O que você precisa saber antes de comprar um roteador

65 / 100 SEO Score

Você já deve ter percebido que além de vários modelos de roteadores, existem também dois padrões de comunicação sem fio, são elas: 2,4GHz e 5GHz.
Segundo o @tec_mundo, o termo GHz (giga-hertz) está associado ao desempenho. Um processador de 5GHz, por exemplo, é bem mais potente que um de 2.4GHz. Nesse caso podemos dizer que quanto maior o número, melhor será o produto.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A principal diferença entre 2.4GHz e 5GHz diz respeito ao número de dispositivos por interferência. 2.4GHz sofre mais interferências, outros dispositivos “roubam” a frequência, por exemplo: fornos microondas e telefones sem fio, criando ruídos que diminui ainda mais a velocidade das redes sem fio.  A segunda diferença é que o 2.4GHz consegue chegar mais longe que a 5GHz.

No entanto, apesar da 5GHz ter alcance menor do que a 2.4GHz, ela ela é capaz de transmitir mais dados por segundo porque é virtualmente livre de interferências. É possível, por exemplo, ter mais de 10 dispositivos de rede próximos operando na mesma frequência sem que tenha perda de sinal ou velocidade de internet.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gostou do conteúdo? Compartilhe com um amigo, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro dos assuntos mais relevantes.

Rolar para cima