PTL: Programa de Treinamento de Líderes em 3 dias

A fim de promover o crescimento pessoal e profissional dos líderes da Prestek, gerando autoconhecimento e oferecendo ferramentas, habilidades e competências.

Consultora Graça Santos

Entre os dias 24, 25 e 26 de agosto, nossos líderes receberam em nossa matriz a Graça Santos, Consultora e Palestrante em Gestão de Vendas, Motivação e Liderança. Graça, é idealizadora do Programa de Treinamento de Líderes – PTL, o qual oferece oportunidade de crescimento, capacitação, superação, confiança em si mesmo e no propósito de cada um, dividido em 3 etapas:

1ª Etapa: Pense

Nesta primeira etapa do treinamento de líderes o objetivo foi de trazer diversas análises de situações com aplicabilidade imediata e de alto impacto emocional no dia-a-dia da gestão, habilidades para acompanhamento de desenvolvimento, desempenho, motivação e automotivação. Esta etapa foi fundamental para que o líder pudesse refletir sobre seus comportamentos e decisões diante de seus liderados.

Todos os dias somos sujeitos a situações desafiadoras que nos colocam à prova e a maneira como lidamos com elas faz com que tenhamos êxito ou não. Para termos sucesso, precisamos aplicar algumas atitudes assertivas. Em dado momento, Graça reproduziu um trecho do filmeDesafiando Gigantes“, o trecho mostra o capitão do time de futebol americano, desanimado com uma série de derrotas seguidas, é desafiado pelo treinador a percorrer aproximadamente 50 metros do campo tocando apenas as mãos e os pés no solo com um outro jogador – que supunha-se ter 63 kg- nas costas. Além disso, o rapaz teria que fazer esse percurso com os olhos vendados, ficando incapacitado de saber o quanto já havia percorrido. Vale a pena assistir.  Ficou o aprendizado:

Nunca desista, nunca volte atrás, nunca perca a fé. O poder da crença proporciona a habilidades de vencer” (Filme “Desafiando gigantes”)

2ª Etapa: Planeje

Na segunda etapa do treinamento de líderes, foram abordados assuntos relacionados a metas e objetivos. Ficou entendido o que são metas, o que são objetivos e suas diferenças. Graça desta vez reproduziu um vídeo sobre a história de Usain Bolt, um ex-velocista jamaicano multicampeão olímpico e mundial nessa modalidade. O vídeo relata os obstáculos e críticas que Bolt teve que enfrentar para conquistar os títulos, no entanto persistiu quando ouviu de seus pais para dar o melhor, tornando-se “um monstro” em suas competições, consequentemente, se tornando o homem mais rápido do mundo. Logo, os líderes dialogaram sobre planejamento estratégico, ferramentas e planos de ações para os próximos passos.

A competição é a parte fácil. O trabalho está nos bastidores. – Usain Bolt

3ª Etapa: Execute

Nessa etapa do treinamento, foi posto em prática todo conhecimento ministrado por Graça durante todo o treinamento. Divididos em equipes, os líderes idealizaram, planejaram e fizeram planos de ações para os próximos passos da empresa, apresentado e discutido entre todos.

Por todos esses aspectos acima mencionados, nossos líderes saíram bem melhores do que entraram e com certeza a prática de cada aprendizado será constante.

Rolar para cima